Expansão do setor e crescimento da economia brasileira causam uma aumento na procura por profissionais cada vez mais qualificados para ocupar cargos executivos na área da logística.
A edição de Junho da Revista Tecnologística tem o tema de capa: Especial Operadores Logísticos 2013, uma de suas matérias refere-se a falta de mão de obra especializada no segmento da logística mais especificamente, supervisores, gerentes e executivos. A matéria retrata a falta de formação qualificada em que vive as instituições brasileiras e por outro lado o descredito de nossas escolas publicas que não incluem em suas grades uma matéria tão relevantes nos dias de hoje. Na contra mão de grandes investimentos nesta área temos que aprender o que é logística de verdade dentro de grandes empresas, estas sim estão responsáveis por treinar e qualificar os profissionais.
"O governo colocou a logística no topo, mas esqueceu de preparar quem vai cuidar de tudo isso". Nosso desafio sendo profissionais da área é buscar o conhecimento e desenvolve-lo, existem sim instituições sérias voltadas a um aprendizado de excelência, mas cabe ao profissional entender qual rumo seguir.
Fonte: revista tecnologística, junho 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário