quinta-feira, 9 de outubro de 2014

EQUIPE TREINADA ATENDE MELHOR

Para iniciarmos esse texto vamos lembrar quantas vezes chegamos numa empresa cheia de novidades, atrativa, com pessoas bem arrumadas. Contudo, na hora de ser atendido você se depara com um colaborador totalmente despreparado para apresentar o que a empresa oferece, ou com extrema dificuldade para enxergar o que você deseja?
           Esse tipo de situação, infelizmente, é comum de acontecer. A empresa que exerce suas atividades sem estar preparada pode deixar uma grande imagem negativa, o que pode facilmente dificultar o crescimento e o bom desenvolvimento da mesma. Nos momentos atuais, o mundo está cada vez mais competitivo, a concorrência é grande e hoje não fica marcado somente a primeira imagem e sim a segunda, terceira, quarta, etc. As empresas que já possuem uma certa estabilidade e tempo de mercado, devem sempre melhorar e treinar cada vez mais seus colaboradores, pois antes dizíamos que o cliente mal atendido falava mal de sua empresa para 10, 15 pessoas. Com as redes sociais em alta isso vai muito além.


         Para ter êxito em atendimento as empresas devem saber muito bem o perfil das pessoas que se encaixam melhor em seu negócio e treiná-las de acordo com a cultura da empresa e visando sempre o melhor atendimento ao cliente, incluindo satisfazendo com o melhor produto. É indispensável apresentar todas as opções de produtos/ serviços, especificações técnicas, quais os diferenciais, enfim, todo detalhe que possa ser útil ou fator decisivo na satisfação do cliente. O colaborador conhecendo todas as características do seu produto ou serviço, vai demonstrar o quanto sua empresa está preocupada e preparada para atender os clientes. Em muitas empresas o novo colaborador simplesmente tem que aprender na marra sobre o que a empresa faz e vende e, sem treinamento, parece que nem mesmo o proprietário da empresa entende a necessidade de treinamento visando o crescimento do negócio.
         É preciso entender quem é o seu cliente, o que ele precisa, quais as suas necessidades. Cada público gosta de ser atendido de uma forma.                                        
     Os treinamentos devem ser realizados mesmo antes da empresa detectar algum problema para que seja apresentado um diferencial desde o primeiro momento e para que possa ser passada a melhor imagem sempre. Sendo mais profissional e responsável possível, preocupando-se realmente com seus clientes e preocupando-se também em resolver todas as suas necessidades, sempre buscando excelência no atendimento.

Pesquisa de Satisfação Bauer Cargas

O Departamento de Marketing e Vendas da Bauer realizou em Agosto de 2014 a pesquisa de satisfação junto aos seus clientes da curva ABC e obteve um índice de aprovação de 78,50% onde os pesquisados se consideraram satisfeitos ou muito satisfeitos em relação aos serviços prestados. Veja mais sobre esta pesquisa no site www.bauercargas.com.br 


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Plimor instala sorter na filial de Guarulhos

Equipamento tem capacidade para operar três mil volumes por hora

A Transportadora Plimor, companhia sediada em Farroupilha (RS), finalizou, no último mês de abril, a instalação de um sorter – sistema automático de distribuição de encomendas – em sua filial localizada no município de Guarulhos (SP). A empresa não revela o valor do investimento. Esta é a segunda unidade da empresa a contar com o equipamento, já que Curitiba recebeu o ativo em novembro de 2012.
O sistema recém-instalado tem capacidade para 3 mil volumes por hora e realiza a distribuição e transferência para as regiões de atendimento da Plimor no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além da Argentina. Segundo o gerente Operacional da Plimor, Sidiclei Cé, antes da implantação do sorter, a filial movimentava 8 mil volumes em 12 horas trabalhadas. Agora, revela o executivo, o número foi duplicado, levando em consideração o mesmo período de tempo operacional.
A filial de Guarulhos ocupa uma área total de 21 mil m², sendo 5.500 m² de área construída. Por dia, são expedidos cerca de 2.800 pedidos para 37 municípios. O gerente da filial, Fabiano Basotti do Prado, comemora a implantação do sorter. “Agilizamos os processos e centralizamos os turnos de trabalho, pois conseguimos efetuar uma operação de conferência em 50 minutos, tempo bem menor do que era utilizado com o processo manual”, explica.
Equipamento
De fabricação italiana, em conjunto com a inteligência americana, o sorter implementado pela Plimor é um dos mais modernos em tecnologia aplicada. O sistema é comandado por um software de última geração para classificação e roteirização das mercadorias descarregadas no terminal, permitindo, assim, flexibilidade, segurança e agilidade, melhorando a conferência de peso, cubagem e separação.
Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/destaque/plimor-instala-sorter-filial-guarulhos/

Costeira inicia transporte de cargas fracionadas de até 100 kg

Serviço está disponível para as regiões Norte e Nordeste; São Paulo é origem e destino, enquanto Manaus atua na expedição.

A Costeira Transportes anunciou, na primeira quinzena de setembro, que iniciou as operações de cargas fracionadas de até 100 kg para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Entre as rotas estão aquelas com origem em São Paulo e destino para Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Já na Região Norte, o destaque fica por conta das expedições realizadas em Manaus para serem desembarcadas em São Paulo e nos Estados nordestinos.
O diretor comercial da, Hugo Soares, explica que a companhia já executava transporte de cargas fracionadas com peso mínimo de 300 kg, hoje exigência não mais existente para as duas regiões. “A Costeira continua dando segmento à ampliação dos negócios e, agora, busca posicionamento no mercado de transporte de pequenos volumes, onde este tipo de serviço, muito específico, se torna um diferencial, uma vez que permite atender qualquer cliente e tipo de carga”, diz.
Para suportar o início das novas operações, o executivo conta que no nordeste, além da ampliação da frota – até o final do ano serão 60 veículos –, foram inauguradas duas filiais – Campina Grande (PB) e Fortaleza – e concebido um hub em Pernambuco, que centraliza o recebimento de cargas para distribuição regional. Além disso, ele já adianta que em meados de 2015 a empresa terá representações nos Estados de Sergipe e no Maranhão. Em Manaus, a estrutura da unidade foi reforçada e quatro caminhões adquiridos. “Ao todo, o investimento esse ano será de R$ 7,5 milhões”, calcula.
Além dos recursos destinados à ampliação da frota e expansão das estruturas, Soares revela que está em fase final de testes o sistema de baixas on-time. Com ele, os motoristas efetuam as entregas da mercadoria e, automaticamente, o cliente recebe a cópia do canhoto e qualquer outro registro que julgar necessário para seu controle. “Esse serviço se torna um diferencial, porque apresenta um ganho muito significativo no tempo de posicionamento e de reposta para atuação, pois hoje é comum o motorista posicionar sua entrega via telefone ou via satélite, porém, ambos os métodos sem nenhum tipo de envio de arquivo”, frisa.
O diretor Comercial revela que as perspectivas são positivas. “Hoje, a carga fracionada representa 22% do volume total e até meados do segundo semestre de 2015 estimamos alcançar 40% de nossa receita e faturar R$ 80 milhões ao ano”, estima.

Fonte:http://www.tecnologistica.com.br/destaque/costeira-inicia-transporte-cargas-fracionadas-ate-100-kg/